No momento de procurar um seguro auto adequado para o seu carro/perfil, muitas opções podem surgir, mas o seguro que oferece a cobertura compreensiva, certamente, é o mais indicado, pois oferece proteção para os sinistros mais comuns no trânsito, como batida e colisão, roubo e furto, danos da natureza, entre outras.
Quais são os riscos cobertos pela cobertura compreensiva?
Alguns dos riscos cobertos são: roubo e furto, colisão, incêndio e danos da natureza (por exemplo: enchentes). E você ainda ode optar por adicionar outras coberturas, como: guincho, assistência 24 horas, assistência a vidros, seguro para terceiros, carro reserva, entre outros.
O seguro compreensivo é um seguro completo?
Essa é uma pergunta que não pode ser respondida apenas dessa maneira. O seguro compreensivo é um produto que abrange mais coberturas, conforme mencionado anteriormente, mas, ele não pode ser considerado um “seguro completo”. Ele pode não ter, por exemplo, a cobertura de carro reserva, por opção do próprio segurado. O seguro com cobertura compreensiva vai resguardar os segurados com a indenização do seguro, principalmente, em caso de perda total e perda parcial, diferentemente do seguro auto roubo e furto, por exemplo, que só traz cobertura para esses dois acontecimentos mencionados. No entanto, essa é a indicação mais assertiva para qualquer pessoa que irá fazer seguro auto, pois é a forma mais ampla de abranger as proteções mais procuradas no momento de proteger o bem.
Existe um seguro sem a cobertura compreensiva?
Sim. O preço do seguro tende a ficar mais em conta por ter menos coberturas. No entanto, haverá menos proteções também. Para que o pacote não fique focado somente no roubo e furto do veículo, em algumas propostas, pode ser incluído o seguro para terceiros, o que deixará o plano com um preço um pouco mais alto, mas, com uma cobertura importante para resguardar o segurado e vítima.
As principais coberturas oferecidas na contratação do seu seguro